segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Cabelo: Qual melhor corte para seu formato de rosto?

Existem diversos tipos de rostos,desde os mais arredondados ate aqueles de formato "coração'.Mas neste post estarei falando dos mais comuns entre as mulheres:

Rosto redondo

Estes são os tipos de rostos mais largos,com as bochechas redondas e grandes e com a testa e o queixo menores.Como a da atriz selena gomez e victoria justice.

Os melhores cortes para esse tipo de rosto são os desfiados,em camadas,volumosos pois valoriza mais.Se voce tem esse tipo de rosto fuja dos cabelos compridos,lisos e sem forma.O melhor e fazer uma franjinha lateral ou se voce tiver as bochechas maiores um franjão lateral.Pesquise imagens,converse com seu cabeleleiro e araze! 

 


Rosto triangular

Esses são os rostos com a forma de um triangulo invertido, com o queicho,e a testa mais larga.
  

O melhor corte e o em camadas e os mais compridos passando dos ombros,com volume e quanto a franja e melhor a franja desfiada,pois as curtas e retas so vão ressaltar o que queremos esconder.

Rostos triangulares demandam cortes que ofereçam volume. Foto:Divulgação  

Rosto Quadrado

Estes os rostos com as bochechas quadradas,com as laterais da face praticamente retas.
  

Cabelos longos e medios são os mais indicados,com volume dos lados.Neste caso franja no comprimento das sombrancelhas com os cabelos ondulados são uma boa escolha.Fuja dos muitos lisos e curtos.


Rosto oval

Este e praticamente o rosto que fica bem com todo e qualquer tipo de franja e penteado.Escolha o que melhor se abitua a seu rosto.Desfiados,em camadas,todos ficam bons .O melhor e fazer uma franja pois podem ter a testa um pouco mais larga devido ao formato "oval".